Um blog curioso em termos de incursões pelo mundo da filosofia e ciências cognitivas embora ache que alguns posts são fruto de demasiado tempo livre.
Um laboratório de investigação na área das ciências cognitivas da Universidade de Maryland. O termo, se o entendi correctamente, vem da mistura da vertente de manipulação abstracta de símbolos com a vertente de se lhe dar significado a essas manipulações sendo estas feitas pelo sistema perceptual e motor do cérebro. Parece ser um modelo que tenta ligar a cognição humana com a influência que o nosso corpo tem nessa mesma cognição.
A página da Nature na Internet, destaque para a Nature Network, uma rede social com grupos de discussão. Apesar do acesso limitado para o acesso gratuito, acaba por valer a pena pela rede social que construíram.
Apesar de parecer interessante, não tive paciência para ler a página toda, o que me chamou a atenção foi a secção "Capturing the Whole Picture", para onde o link aponta, em que apresentam um Triângulo Holístico. Segundo o texto, este triângulo combina e permite identificar as 3 grandes componentes na avaliação de programas escolares o que no fundo acaba por ser uma espécie de avaliação de nós próprios.
Monday, July 14, 2008
Subscribe to:
Posts (Atom)